Dubhan Revelado Lançamento1 JFAO Centro Cultural de Alfena recebe no domingo, dia 10 de dezembro, pelas 17h00, o lançamento do livro "Dubhán Revelado", de Cátia M Rodrigues.

É um evento a não perder, que conta com o apoio Junta de Freguesia da Alfena.

Cátia M Rodrigues é uma escritora Portuense, actualmente a residir em Alfena.

O seu percurso literário começou aos 15 anos, altura em que se apaixonou pelo trabalho de Miguel Torga e escreveu os primeiros textos e aforismos que mais tarde viriam a ser publicados no seu primeiro livro, “Estrelas (de)Cadentes”, pela Corpos Editora.

 

Em 2005, a autora ingressou o Ensino Superior em Enfermagem pela Universidade Católica Portuguesa, iniciando o seu percurso profissional em 2009. Atualmente, Cátia exerce funções no serviço de Doenças Infecciosas do Hospital de São João, no Porto, área que descreve como “interessante, desafiante e extremamente enriquecedora”.

Enfermeira “de dia” e uma ávida leitora e escritora “de noite”, sempre tentou conciliar os seus papéis de esposa, mãe e profissional de saúde, esforçando-se por manter a sua criatividade a fluir em cada página de papel.

Em Dezembro de 2016, publicou o primeiro livro das Séries, Dubhán Renascido, um Romance de Fantasia passado na cidade do Porto, que revisita a mitologia Portuguesa, Galega e Celta através dos Dubhán, raça criada pela autora e inspirada nos nossos Mouros Encantados.

Catia M Rodrigues lança agora o segundo livro das Séries do Porto, "Dubhán Revelado".